Paginas

                                                                                            Pesquisa

EM BREVE
RE-INAUGURAÇÃO DO SITE
DATA: --/0-/2015

04/08/2013

League of Legends

League of Legends é um game gratuito, desenvolvido para Mac e Windows, para jogar no estilo Dota, ou Defense of the Ancients. Este estilo de jogo é totalmente inspirado no Dota original, que é um mapa especial de Warcraft 3 muito jogado até hoje. 


Modos de jogo

Assim como Dota, League of Legends consiste em invadir a base inimiga e derrotar todos pelo caminho. Mas nem tudo é tão fácil quanto parece. O foco do jogo está em seu modo multiplayer e há também um modo para jogar sozinho, contra o computador, mas a graça mesmo está em enfrentar outros participantes e demonstrar sua superioridade no campo de batalha.

Atualizações

Quando fizer o download do game é possível que o programa tenha que realizar algumas atualizações (o jogo é constantemente atualizado e este é um de seus pontos positivos). Para isso, basta abrir o arquivo que as atualizações serão baixadas e instaladas automaticamente. Quando terminado, aperte o botão Play para começar suas partidas e finalmente conhecer o jogo.

Primeiros passos

No seu primeiro login no jogo você vai precisar escolher um nome. Este nome é um mero apelido pelo qual você será conhecido nas salas de bate papo do jogo e também dentro das partidas. Não use nomes com palavras como xingamentos ou qualquer coisa parecida, já que a Riot Games não autoriza este tipo de coisa e deixa isso bem avisado. Os nomes precisam ter entre 3 a 16 caracteres. Será preciso também escolher uma imagem pré-definida, entre as disponíveis, que te represente nas partidas.

Como esta é a sua primeira partida, o jogo vai te perguntar se deseja iniciar um tutorial básico, que vai te explicar os primeiros passos e diretrizes. Escolha sim ou não, mas é aconselhável que você dê uma conferida neste tutorial, já que os primeiros passos são explicados diretamente com a ação do game em andamento. Ou seja, você não perde o ritmo e já começa jogando.

Objetivo

Este pequeno tutorial te coloca em um mapa mais contido, sem a imensidão dos mapas presentes nas partidas online do game, e explica o seu principal objetivo de League of Legends: invadir a base alheia e destruir os adversários. Com apenas um herói em seu comando, será necessário utilizar habilidades ou magias em seu favor para ter vantagem no campo de batalha.

A primeira partida do tutorial é essencial para você entenda toda a mecênica do game e sua jogabilidade. É aqui que, por exemplo, você aprende a movimentar seu personagem pelo campo, com simples cliques no botão direito do mouse, como em qualquer jogo de estratégia. Quer que seu personagem vá para um lugar específico do cenário? Basta clicar ali e ele irá automaticamente, sem a necessidade de movimentar pelo teclado. Você também pode segurar o dedo no botão para que seu personagem não pare de andar na direção que apontar.

Ataque os inimigos

Para atacar inimigos, a coisa funciona de forma bem similar. Um clique no botão direito do mouse ativa seus ataques, basta clicar em cima de qualquer inimigo que estiver em seu caminho. Para atacar continuamente é preciso continuar clicando, mas o personagem mantém seu próprio ritmo. As habilidades, que são secundárias, precisam ser ativadas manualmente ou por atalhos. Apenas clique nos quadrados que aparecem no meio da tela ou pressione um botão de atalho, que normalmente ficam nas teclas Q, W, E e R.

Cuidado com os Minions

Com os passos iniciais da jogabilidade dominados, é hora de andar pelo campo e completar a partida. Avance sempre para a frente no mapa e destrua os inimigos que encontrar. Há duas figuras importantes em campos de batalha de League of Legends: os jogadores (personagens) e os Minios, criaturas que ajudam cada time em jogo.

Minions são criaturas sempre controladas por computador e que são geradas automaticamente, após uma certa quantidade de tempo. Eles sempre avançam em grupos e tentam destruir a base e as torres inimigas. Além disso, eles nunca recuam – sempre avançam até destruir tudo ou serem destruídos. Com o tempo, novos Minions são gerados e podem até se tornar Super Minions, mais poderosos, de acordo com o nível de sua dominação em campo. É preciso tomar cuidado com um grupo de Minions, que pode derrubar seu personagem facilmente, se conseguir surpreendê-lo com ataques em grupos.

Torres: outra ameaça

Há um terceiro elemento no campo de batalha de League of Legends que não são jogadores e nem Minions, mas que também causam dano. São as próprias torres, que são encontradas ao longo do caminho das bases. As torres precisam ser destruídas para que seu time progrida na batalha, mas elas não são fáceis de se derrubar.

Além dos personagens de outros jogadores e dos Minions que as protegem, as próprias torres também são uma ameaça e atacam com raios devastadores quando um inimigo chega perto. A estratégia ideal é enfraquecer a estrutura com golpes e depois recuar para dar mais dano em um segundo ataque. As torres não recuperam energia.

Mais de 100 opções de personagens

Já os jogadores controlam os campeões, personagens pré-selecionados antes do jogo e que são os mais poderosos em campo. São muitos os personagens selecionáveis, mais de 100 na verdade, então descrever cada um neste guia básico tomaria um espaço extremo. O ideal é que você sempre experimente cada um e veja quais são suas vantagens e desvantagens – eles sempre possuem os dois pontos. É preciso tomar cuidado com os personagens de jogadores durante as batalhas, pois eles podem ter habilidades que se escondem em cenários e até ataques devastadores.

Os personagens em League of Legends geralmente possuem HP e MP como características principais. A barra de HP representa os Health Points, ou seja, Pontos de vida, o quanto ele dura em combate – quanto menor, pior, mas eles se recuperam com o tempo, ainda que lentamente. Já o MP, Magic Points, fornecem poder para ativar magias e habilidades, mas se recuperam com o tempo com mais frequência. Alguns personagens, que não usam magia, não possuem MP e apenas limitações de ataques especiais, que só podem voltar a ser usados após alguns segundos ou minutos.

Evolução dos personagens

Os personagens evoluem a partir de pontos de experiência obtidos durante as lutas, vencendo oponentes. Quem evoluir mais rápido, ganhar níveis de forma mais rápida, tem mais chances de vencer as batalhas contra oponentes. Normalmente, um herói de nível 5 vai vencer facilmente um de nível 3, então fique sempre de olho no seu nível, perto da foto do personagem.

Estilos de combates e prêmios em campeonatos

Os combates em League of Legends costumam ser rápidos, frenéticos e ferozes, então é bom ser ágil no mouse e nas teclas de atalho para se garantir na batalha e não deixar seu time na mão. Vale lembrar que o jogo requer trabalho em equipe quando se joga online. Se um dos membros do time jogar mal e não for ajudado, a equipe pode acabar perdendo muito facilmente para os adversários.

Para além, o game promove campeonatos com premiação em dinheiro. Os vencedores do torneio podem levar até 5 milhões de dólares. Com esse prêmio todo, muitas pessoas entram na disputa milionária. Caso se interesse em participar, basta ir ao site específico para as competições do jogo. 

Outros segredos

League of Legends tem uma faceta simples, mas esconde grande complexidade em suas partidas. Há elementos secundários no jogo que deixam as partidas mais estratégicas e com mais possibilidades, como a compra e produção de itens, árvore de habilidades e runas. Note que os personagens sempre evoluem de nível durante as partidas, mas este nível não é fixo e eles são sempre zerados quando uma nova partida se inicia, por isso é bom que você entenda um pouco desta evolução.

Explore os menus de League of Legends antes das partidas, veja as habilidades, a loja de itens e também as descrições dos personagens. Nem todos estão disponíveis logo de início, mas podem ser comprados com dinheiro real ou pontuação do próprio jogo. O segredo de League of Legends é ter uma estratégia precisa de como atacar, se defender e coordenar ações com seu time. Seguindo estes passos, você pode se tornar um dos futuros campeões deste que é um dos games online mais populares da atualidade.
(Texto fonte:techtudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link Quebrado? Faça um Comentário Que iremos arrumar!